sexta-feira, 27 de abril de 2012

Navy Cosmos - Duo Nail Polish H&M

Olá.
Tudo?
Tudo!
Antes de mais, momento para vos explanar o meu dilema:
Eu sou bebé de andar sempre no cuscanço-mor, sempre a espiolhar as lojinhas da praxe, em busca de novidades e tal.
Torna não volta lá estão elas, e eu corro a abarbatar as respectivas.
É aqui que entra em cena o tal elemento angustiante que atormenta o meu ser.
Por um lado, como qualquer blogueira que se preze (assumam-se, bichas!!), quero ir a correr entascar isto nas unhas para ser a primeira a mostrar as novidades no blog.
Por outro, não tenho pachorra para tal e como nem ganho nada com isto, não tenho patrocínios e nem obrigações, morais ou contratuais, acabo por ir enfiando nas unhixas o que realmente me apetece naquele dia, e a deixar que a "novidade" se torne, aos poucos, uma velharia.
É o caso desta "coisa", que eu quase que tropecei na H&M com a pressa de o agarrar e que, depois, lá ficou aqui na caixa à espera de que chegasse a sua vez.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
H&M - Navy Cosmos

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O Navy Cosmos é uma coisa engraçada, se bem que mais apelativa visualmente do que na práctica. Falo-vos de um frascalhão de gosma que, vai-se a ver, são dois frasquinhos semi-independentes da mesma, interligados por uma tampa que é comum a ambos. Ou seja, para usar a porção azul vocês têm que aguentar com o vermelho alapado ao traseiro do "pincel" e vice-versa. Dá para perceber como isto possa ser a modos que menos confortável do que uma tampa dita normal, no entanto dá para utilizar assim que se apanha o jeito da coisa.
Cada frasquinho de cor deste Duo Nail Polish vem com 5 ml de baba e um pincel decente.
Escolhi esta combinação porque o azul parece comum, mas tem um travo meio cobáltico (ok, inventei o adjectivo) na sua composição, e o vermelho é meio deslavado, com um toque de alaranjado com cinza, o que dá ao conjunto um cheirinho a nostalgia dos anos 50, aquelas Pin Ups do Vargas, todas vocacionadas a entreter marujos e etc.
Gostei. Confesso que contava com uma aplicação medonha, com uma baba muita rala e frustrante, mas posso-vos dizer que, ao contrário de todas as expectativas, só usei duas camadas de cada cor!
Inspirada pela temática náutica da coisa e pelo grafismo do próprio frasco de gosma, lá sacudi o pó às minhas dotting tools (sim, gosto de vos atirar uma expressão estrangeira às fuças de vez em quando) e, com o Stampy Polish da Essence nas variedades preto e branco, soltei a franga pintalgada nas pequenas telas envernizadas que possuo na ponta dos dedos.
Para quem gosta destas nhónhisses, aconselho vivamente a que larguem meia dúzia de tostões por estes pauzinhos boludos e não andem para aí a largar gotas irregulares e medonhas nas unhas e a usar palitos e mais não sei o quê. Isso não é Nail Art, pessoas. Isso é um Nail Susto. E há cada pesadelo por essa internet afora que nem clonando Freud em linha de série, dava para fazer a psicanálise necessária a ultrapassar certos e determinados traumas visuais a que uma incauta navegante está sujeita. Analisem essa temática e caminhem para a cura.

15 comentários:

Gi disse...

Adorei essa sua combinação..ando com uma vontade de fazer poás/bolinhas... ai vejo um post desse e fico com mais vontade!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Miminhos disse...

Unhas lindonas tal como a dona!

Miminhos disse...

Unhas lindonas tal como a dona!

vivis disse...

Ai,Martinha,

que charme e fofura esses poás,amei♥
Bjinhos ;*

Ana Rita Figueiredo disse...

Adorei! Acho que vou fazer...
sabes que vi no outro dia no "The beauty department" uma dica para fazer "dotting tools" (ri-te lá um bocadinho...): espetar alfinetes da costura nas borrachas dos lápis de carvão e... tchanã: ferramentas de pintas! eheheheheh
bjs

Heg disse...

Nossa gostei muito , lindo lindo !

bjuss

www.cantobeleza.com

Lala disse...

Ola!!

Viva polka dots!! Adorei!

beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt

Nação Esmaltada disse...

Adoreiiiiiiiiiii as suas unhas, ficaram show!!!!!! super combinou!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Sâmara Muniz disse...

Oii ! Tudo Bem?
Meu Deus! To aqui babando no seu blog! De onde saiu esse blog DIVINO ? shuashaushauh
Achei muito lindo o seu cantinho, gostei muito de todas as suas postagens que são maravilhosas por sinal! Amei o desing do seu blog que é um luxo! Oque eu tenho pra te desejar é todo o sucesso do mundo! Voce merece viu! Pode ter certeza que voce acabou de ganhar uma fã aki! :)
Espero anciosamente a sua visitinha no meu bloguito, eu sei que não chega aos pés do seu mais espero que goste! Quem sabe eu ganhe uma nova(o) seguidora(a)? :)
http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com/

Jani disse...

Ficou lindo, uma graça!!


http://dicasdemadame.blogspot.com.br/
@dicasdemadame

Simples Glamour disse...

Nossa que esmalte maaas fofooo! Adorei muito haha

Beeeijos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Gigi: acho muito cute chamar bolinhas de poás! ahahahhaha....

Miminhos: ena!! Obrigada!! (limpando a baba)

vivis: oinnn, vc que é muito fofa, Vivis!!

Ana Rita Figueiredo: sim, bebé! ahahaha, conheço essas dotting tools em versão DIY. Mas sério, melhjor investir meia dúzia de tostões e comprar um kit. Isso para quem realmente gosta de "embolinhar" a unhaca à força toda! :))

Heg: oi, obrigada!!! :))

Lala: ficou cute, certo? hihihihih...

Nação Esmaltada: obrigada! Confesso que fiquei satisfeita!

Sâmara Muniz: muito fofa, vc! Já tô te seguindo, ok?

Jani: obrigada, amiga!! :))

Ana Carolina: bonitinho ele, né? hihihhiih...

Daniela Leonel disse...

Ficaram lindas suas unhas com Poás e o detalhe da filha única ficou um luxo.
Beijo

coisas da Ale disse...

qui lindinho, kkkkkk amei.

coisasqueugosto disse...

Olá!
Eu sei que sentiste falta da minha presença aqui a mandar as minhas postitas de pescada, mas tive de me ausentar!

Bom já bati nas costas destes brunizes vezes sem conta, mas nunca trouxe nenhum comigo por não ir assim muito com a ideia do frasco! É que tenho um do género e realmente não dava jeito nenhum. Tanto que com a minha habilidade mandei com aquilo ao chão partindo um dos lados e pronto, problema resolvido! Agora as cores são féxes eu gosto! Mas num sei pruquê... nhec! Agora gosto muito do boleado que por aqui canta! Sinsanhora, qual Jackson Pollock qual quê! ( e tu agora a pensar: "oi quem?")... pois :P beijocas

http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/