sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bonequinha de Luxo - Risqué (Penélope Charmosa)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Lembro-me de há um tempo do catano ago eu ter começado a interessar-me mais por gosmas. Nessa altura não se encontrava nada neste país à beira-mar plantado. Se houvesse Yes Love (ainda com formulação manhosa) e Risqué nas lojas dos chineses, era muito.
E mesmo assim tudo nos rosas e vermelhos da praxe. Nada de loucuras!
Quando, ao navegar pelas internets da vida eu se me deparo com um Risqué chamado "Bonequinha", o meu coração parou!! COMO?! Gosma amarela?? Era algo que eu nem conseguía imaginar!!
Fiz mil encomendas no indiano lá da rua, que tinha o catálogo da Risqué, e qual não foi a minha decepção quando ele me informou que o revendedor lhe tinha GARANTIDO que "Bonequinha" não constava do catálogo da Risqué. Que na volta era de outra marca ou, mais provável ainda, eu estava mas é maluca e a alucinar, fruto dos vapores da acetona.
Vim depois a saber que foi um verniz criado exclusivamente para um desfile de passerelle e que nunca saiu para o mercado.
Ora porra, Risqué!























Entretanto, mil anos depois, e quando já todas as marcas editaram setecentos tons diferentes de amarelo, a Risqué entra numa de revivalismo dos tempos em que ainda inovava qualquer coisa e lança-me este Bonequinha Charmosa, da segunda colecção da Penélope Charmosa.
Por esta altura já não era novidade, ok, mas como o Bonequinha original de me ficou como uma pedra no sapato, acabei por querer possuir este malvado.
E gostei.
Tudo bem, nada de novo, mas não deixa de ser um tom de amarelo muito fofinho, um dos meus favoritos, bem clarinho, bem delicado, uma alegria para a alma.
E sim, com uma fórmula certamente melhor que qualquer amarelo que a Risqué tivesse lançado naquela altura.
Ele tem um acabamento meio jelly, mas cobre tranquilamente em três camadas. E fica fofo, lindo, amoroso e bem brilhante. Qualquer defeito que lhe achem nas fotos, agradeçam ao meu topcoat que gosta de encolher certas e determinadas gosmas. O porco.

3 comentários:

Nequéren Reis disse...

Que show de unhas amei uma cor maravilhosa arrasou bom final de semana.
Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

Nequéren Reis disse...

Que show de unhas amei uma cor maravilhosa arrasou bom final de semana.
Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

Mari disse...

Acho essa cor linda, amarelinho pastel não tem como errar. O problema é a ralidez desse esmalte, eita danado, 4 camadas pra coisa ficar opaca, Deus me livre! Já até chutei ele pros esmaltes de camada jelly pra preencher carimbada, essas coisas. Mas eu amei em você, iluminou minha alma hihihi

Um beijo!

Mari
www.nosamamosesmaltes.com