sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mônica - Beauty Color (Turma da Mônica)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Recentemente um dos meus sonhos gósmicos foi concretizado. E tudo graças à Renata Zuliana que encontrou e me enviou este verdadeiro amor em forma de visco.























Quem minimamente me conhece sabe que sou uma apaixonada pela Mônica (Mógi, como lhe chamava o Tiago, meu filho, quando era pequenito). Desde que me lembro de mim como pessoa que sou grande admiradora da baixinha, dentuça, gorducha. Em parte por identificação, em parte por admiração.
Estranham os brasileiros que nós, aqui em Portugal, entendamos tudo o que eles dizem sendo que o inverso não é proporcional. O que eles se esquecem é que nos fomos indocrinados pela Globo e pela Editora Abril desde tenra idade.
Se não fosse a Mônica sabia lá eu o que era uma espinha no rosto. Sabia lá eu que mocotó é tendões de porco. Poderia lá imaginar que pipa não serve só para guardar vinho, serve também para ser um brinquedo tradicional em dia de vento.
Não só isso mas como teria eu tido a chance de chorar lágrimas de sangue sabendo que nunca, jamais, possuiría bonecada da Estrela e aquela calculadora que era uma coruja... a tesoura que era um coelho ainda tivemos algo de parecido, mas nunca tive um Pogobol e nem nunca comi Goiabada e nem geleia de mocotó Inbasa, que dava para usarmos os boiões como copos depois etc. Uma vida de sofrimento tive eu aqui, nas profundezas da velha Europa, enquanto a criançada no Brasil se divertia à grande.
Mas divago....
Vou só dizer novamente que a Mônica é um dos meus grandes amores forever. Fez-me sonhar e consolidou a minha infância.
Foi então com uma alegria inenarrável que recebi este Mônica, da Beauty Color.
A cor é um vermelho básico, mas tinha mesmo que ser. A Mônica é isso. Se isto fosse em qualquer outra cor sería uma heresia inafiançável.
Infelizmente é um vermelho jelly, o que significa que nem um um quatrilhão de camadas isto lá vai. Aqui está com quatro e, na mesma, há ali o maroto vislumbrar da linha da unha.
Enfim....
Mas eu quero lá bem saber disso! O que me importa é que tenho agora um dos vidrinhos mais icónicos de toda a minha vasta colecção de gosma. Vermelhos bons para a unha há aos catrapázios. Mas gosmas com a fronha da Mônica lá estampadas, isso é só para os special ones. Eu, não o Mourinho.

6 comentários:

Gasosa disse...

Fofinha da minha vida, adorei o visco! Era muito mais fã do Chico Bento e da Magali, mas eles eram todos fófis.

Apenas uma notinha: mocotó é vaca e não porco ;)

Beijinhos e bom fim de semana!

Beatlemarta disse...

Bom mocotó é aquela cartilagem toda, que se usa para fazer gelatina também. Há de vaca e de porco e misto. (que nojo :P ) A da revista era de vaca? Enfim, venha o diabo e escolha. ahahahhahahaha

Pathy Guarnieri disse...

Sou apaixonada pela Mônica e sua turminha até hoje! Acredita que eu nunca achei os esmaltes dessa coleção? =[
Esse vermelhinho está lindo!

Beijo!

Unknown disse...

Olá! Adorei o tom de vermelho, apesar da qualidade. Sugestão: Tenta fazer unhas marmorizadas, a técnica com água, e faz um vídeo a demonstrar como fazer (ah, só pra dizer que também não sei se já fizeste, porque não sigo o blog à muito tempo)

Gasosa disse...

Bom...eu conheço bastantes brasileiros e sou casada com um, e eles dizem que mocotó é só de vaca, mas também só estou a vender o mocotó que me venderam XD

Na verdade nem interessa muito, até porque sou vegetariana XD

Haverá por aí um amarelo Magali? :D

beijinhos

Lais Guedes disse...

Lindo esse vermelho,bem brilhoso,ficou linda sua esmaltada.

Beijos :*

Eu vo de Esmalte - Facebook