sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cliché Colecção Tahiti II - swatches

Olá.
Tudo?
Tudo!
Para todas as bebés que não ficaram com o papinho bem cheio de Tahitis sem monói, da Cliché, calma que ainda falta a segunda parte dessa marmelada.



Olarí, mais seis gosmas polinésias para dar uma boa tropicalidade às unhas das fofas.
Começamos pelo Deus do Fogo.
Para ser a chata do camandro que todas vocês já conhecem e eu sei que adoram, há que dizer que em termos da mitologia destas áreas, o Deus do Fogo é na realidade uma deusa, Pele. Uma gaja toda boua que mora num vulcão (bate certo). Em termos de gosma, falamos de um vermelho que é um bocado mais feioso em pessoa do que em fotografa, porque é uma cor desbotada, entre o rosado e o alaranjado, não sei, mas bem menos vibrante em luz natural do que sob a luz branca usada para estas fotos. A "gracinha" dele é estar pejado de uma espécie de glass fleck que deixa esses pontinhos de luz nas unhas.









A seguit, Toamotu. Para quem me perguntar "que raio é um toamotu", a resposta é que também não sei. Perante isto, fiz o que e deve fazer: perguntei ao Google.
Ele olhou para mim com uma cara meio zombeteira e perguntou-me de volta " 'miga, de certeza que não queres antes dizer "Tuamotu"?".
E eu por mim, ok. Se não sei não vou teimar.
E sim, Tuamotu, ao contrário de toamotu que não é nada, é um arquipélago ali para os lados da Polinésia Francesa.
Estás a ver Cliché, como não custa nada fazer uma pequena pesquisa antes de meter letras em rótulos?
Seja como seja, em termos de gosma é medonha. Um verde ranho, com laivos de dourado, e que deixa riscos de pincel na unha, derivado à sua formulação meio perolada.
Ainda bem que há gostos para tudo, porque isto para mim não dá.









Honalulu. Como não pensar em Lulu Santos? ahhhh.... e pensar também no seu hit que diz "garota eu vou p'ra Califórnia"... isso porque Honalulu é do estado do HAVAÍ, que pertence aos EUA. MAis uma vez lá estamos nós a confundir Tahiti com Havaí. Para quê isso meu deus???  Se têm dúvidas vão ao Google, porra! É para isso que ele lá está!
A cor em sí, um lindo coral alaranjado, lindo, maravilhoso, cara do Verão.









Agora sim, um grande Aloha para este nude bege que me encantou por demais!
Eu sei que não perece ser uma cor excitante, mas para mim é. Não só fica linda tal qual ela é, como é uma excelente cor de base para palhaçadas com as unhas, sejam elas carimbos ou glitter. Isto recomenda-se tanto, mas tanto, que não há palavras.









Bam Bam, sou sincera, não faço a menor ideia do que terá a ver com a porra da Polinésia. Para mim é uma das criancinhas dos Flintstones e pronto. Se tiverem informações em primeira mão do que será Bam Bam num contexto tahitiano, digam-me. Mas nada a ver com luas de mel e noites de núpcias, porque isso sería informação a mais e eu dispenso.
Gosmicamente falando é um verde pastel do mais amoroso que há. Que cor deliciosa.









Terminamos com o Fogo Líquido, que deve ser uma maneira poética de dizer lava. Quer dizer, deduzo eu! Também pode ser o que sentimos sair pelo rabo, depois de uma noite de comida mexicana bem condimentada e que talvez não estivesse nas melhores condições de conservação.
Seja como seja é um vermelho médio, meio deslavado também, a pender para o rosado.
Se era para fazer um vermelho com este nome, eu teria apostado num daqueles vermelhões bem saturados, talvez com um tico de laranja. Não esta coisinha mais delicadita e suave. Mas lá está, cada um é como cada qual.
 








Encerro a postagem com os aspectos técnicos que são comuns a todas as gosmas aqui mostradas e que, por isso, não referi em cada uma que mostrei.
Todas estão apresentadas com três camadas finas, sendo fáceis de passar porque não são aguadas, são cremosas mas finas. Então aplicam-se maravilhosamente, secam que é uma delícia, e apresentam um brilho de chorar de amor. Aqui mostro-vos tudo sem topcoat, tal e qual vieram ao mundo.
 Escolham daqui as cores que vos agradam, que acredito que não sejam todas, sendo que há aqui na molhada duas ou três cores que eu acho que fazem falta na casa de qualquer bebé.

1 comentário:

blog Usei Hoje disse...

Bonitinhos...
O Aloha é perfeito.
Amei.

Bjim...
Bom fim de semana.
blog Usei Hoje